Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Confinamento com Adm Rebanho

Bom dia Pessoas, após alguns matérias sobre confinamento, vamos agora explicar como se dá o confinamento com o Adm Rebanho. Primeiramente iremos abordar o tema de Configuração. Vocês irão identificar na tela inicial do programa os botões marcados em azul que serão necessários para controle e preparação do confinamento, como mostra a figura abaixo:

tela inicial

Primeiramente iniciaremos pelo cadastro de tabelas, todas as abas são configuraveis de acordo com o andamento de sua fazenda, o animal que trabalha, os manejos que realiza… Segue a imagem abaixo:

image

No botão cadastro de tabelas > aba manejo. Teremos que configurar adequadamente, ou seja, todos os manejos que serão realizados (incluidos) devem possuir o seu valor e ter um produto associado a baixa automática no estoque quando aplicado ao rebanho confinado. Veja o exemplo abaixo:

image

Após realizar a configuração do cadastro de tabelas vamos montar nosso centro de custo, ou seja, as fazendas que possuo, as divisões que eu tenho nela, conforme exemplo abaixo.

image

E por fim a mais importate configuração que diz respeito ao seu controle financeiro é o plano de contas, esse botão é o coração do financeiro, é nele que irá organizar seus lançamentos e posteriormente analisar seus custos e lucros. Segue abaixo modelo de plano de contas.

Modelo de Plano de Contas

Terminando essas etapas está feita a sua configuração, na segunda feira estaremos disponibilizando o cadastro e gerenciamento dos animais e lotes para inicio do confinamento.

 

Beijios a todos.

Carol Aretakis

Gerente Comercial

ana.carolina@agrisoft.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário